A proposta de construção de um Espaço de Acolhimento e da Organização de Bancários e Bancárias Adoecidos no Trabalho, através da ação "Bancários e Bancárias Pela Vida!", surge da necessidade de termos um local para que as pessoas sintam-se seguras em relatar fatos, tirar dúvidas em relação à segurança e saúde no trabalho, propor e construir uma política de ação contra esta violência que adoece trabalhadores e trabalhadoras. Participem!
Você... Você mesmo... todos os dias vem escutando piadinhas, gracinhas, relacionadas com o trabalho que vem desenvolvendo? Hei... Diariamente, seu chefe cobra uma produção muito maior que sua mente e corpo tem capacidade de desenvolver? Hora extra... todos os dias te pedem com aquele jeitinho todo especial para você "tatuar" a camisa da empresa e fazer mais algumas horinhas? Seu amigo ou amiga ao lado está sofrendo no trabalho? Denuncie!! Vamos mudar essa realidade!!! Denuncie aqui!http://www.seebfloripa.com.br/public_html/06noticias/documentos/assedio.htm
Acorda!
Acorda Maria! Acorda José! Devemos trabalhar para viver e não para morrer! Submeter-se a longas jornadas de trabalho? Fazer horas extras e aceitar não ter feriados ou domingos? Aceitar humilhações e constrangimentos diários? Passar por cima de tudo o que voce acredita? Permitir ver companheiros e companheiras adoecendo e nada fazer? Correr atrás de metas inatingíveis? Aceitar trabalhar mais que seu corpo e mente permitem? Concordar em correr riscos sem proteção? Não procurar seus direitos por que patrão é "bonzinho"? Há 270 milhões de acidentes de trabalho no mundo por ano! Por ano, são 160 milhões de casos de doenças relacionadas ao trabalho! São 22 mil crianças morrendo vítimas do trabalho infantil. Todos os dias morrem, em média, cinco mil trabalhadores e trabalhadoras! No Brasil, acontece uma morte a cada duas horas de trabalho! Temos 03 acidentes de trabalho a cada minuto trabalhado! Pra que? Para comprar... comprar... consumir... consumir... Patrão enriquece e voce adoece!! Tem patrão viajando enquanto tem trabalhador se suicidando! Reflita, resista, denuncie, exija direitos e proteção, organize-se, lute, seja solidário! Acorda Maria! Acorda José!
Nenhum comentário:
Postar um comentário