quinta-feira, 16 de julho de 2009

Relato da reunião de 15 de julho de 2009

Nosso IV Encontro foi marcado por momentos de muita reflexão sobre quem somos, nossa missão, o que podemos realizar por nós e pelos outros.

Torna-se cada dia mais evidente que bancários e bancárias necessitam deste espaço para esclarecer dúvidas, sair do isolamento, dividir angústias, propor ações e entender que com solidariedade e união, superaremos momentos difíceis e venceremos as dificuldades!

As questões referentes à perícia do INSS ainda são as mais levantadas, o não cumprimento do nexo técnico epidemiológico previdenciário, pelo próprio INSS, vem trazendo ainda mais transtornos a quem já tem sua saúde debilitada. A não caracterização do acidente de trabalho aumenta ainda mais a angústia. A forma como são tratados por peritos, com descaso e desconfiança. O terror psicológico que isso gera quando a próxima perícia está para acontecer. "O clima de tensão já se estabelece na própria sala de espera da perícia...". Necessitamos aprofundar este debate e tirar ações concretas para denunciar e exigir que nossos direitos sejam cumpridos.

Debatendo sobre a violência que bancários e bancárias sofrem no dia a dia, encaminhamos nossa participação no I Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, proposto pelo Ministério do Trabalho, para o dia 31 de julho, às 9h, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

As inscrições devem ser realizadas através do site www.assediomoralnotrabalho.com

Marcamos uma reunião de preparação para o Seminário, para o dia 29 de julho, às 18h 30min no SEEB Fpolis.

Nossa próxima reunião mensal está agendada para o dia 19 de agosto, 18h 30min. Com a solicitação de um debate com os companheiros e companheiras do SINDPREVS/SC.

A frase que marcou nossa noite:

"Cada NÃO que te dizem, você tem que provar que é um SIM e não desistir jamais!"

Participaram 16 bancários e bancárias, com a presença do pequeno Vi... e seu pai, acompanhando a mamãe bancária. Uma família superando a burnout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário